Arte: Laço Amarelo
Neste mês de janeiro, a Diretoria de Mobilidade e Trânsito da Prefeitura de Congonhas ressalta a importância do cuidado que todos nós devemos ter com os pedestres. É importante ser um condutor cuidadoso e cauteloso, porque depois que descemos do carro, da moto, da bicicleta ou do caminhão, nós também nos tornamos pedestres.
No ambiente do trânsito, o pedestre é o mais frágil e está mais exposto a riscos. Por esta razão, ele precisa do cuidado de todos os que estão ao seu redor. Isto nos faz lembrar da nossa casa e da nossa família. Lá os mais fortes cuidam dos mais frágeis. Que tal repetir essa mesma atitude no trânsito e ter atenção redobrada para com aqueles que são mais vulneráveis? E isto vale também para os motoristas de veículos grandes que devem ter cuidados redobrados e proteger os veículos menores.
Ao iniciar uma série de reflexões neste mês sobre os cuidados com o pedestre, o Diretor de Trânsito Ronaldo Jesulino deixa uma mensagem importante: "Todos devemos primar pela segurança de quem anda a pé, afinal todos nós precisamos andar a pé de vez em quando. Por isso, proteger o pedestre é escolher pelo cuidado com a vida e no trânsito, escolher a vida é sempre a melhor escolha", finaliza Ronaldo Jesulino.
Por Reinaldo Silva - Comunicação Prefeitura de Congonhas
Arte: Laço Amarelo
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 04/01/2023 - 10:28