Uma boa notícia que será mais um grande passo ao desenvolvimento da saúde em Lafaiete. O prefeito Mário Marcus (DEM) recebeu nesta semana a empresa que será responsável por construir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h em Lafaiete. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 28 de dezembro, e os trabalhos no local começam no início de janeiro.
A instituição será construída no bairro Tamareiras (região sudoeste), às margens da BR-040. O local é amplo e de fácil acesso e a previsão é de 1.400m² de área construída, em um terreno de 6.000m² de área. A expectativa, segundo a PMCL, é que a obra seja concluída no fim de 2023 a um custo estimado de R$7.675.344, 57. Estiveram presentes na visita o proprietário da empresa Sengel Construções, José Neto e técnicos da empresa, que foi a vencedora do processo licitatório para a construção.
Segundo a secretaria municipal de Planejamento, a UPA terá modernas instalações e isso representará um marco para a saúde de Lafaiete e toda a região. Mário Marcus reforçou o empenho da administração em buscar soluções para as demandas da população. "Em paralelo à construção da nossa UPA, que irá substituir o atendimento realizado na Policlínica Municipal, também iremos acompanhar de perto as obras do Hospital Regional, que estão previstas para começar em janeiro, bem como realizando um amplo trabalho de reforma em diversas unidades de saúde de nossa cidade", explicou o prefeito.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 30/12/2022 - 06:15