Um problema antigo volta a perturbar moradores em Lafaiete. Diversos relatos de moradores reclamam das motocas barulhentas, que resolveram sair na véspera de Natal, dia 24. O fato recebeu o nome de "rolezinho", com manobras perigosas, desrespeito às leis de trânsito como falta de capacete, avanço em sinal vermelho, motos andando nas calçadas, além do famoso barulho.
Segundo o comandante da 61ª Companhia da Polícia Militar, capitão Resende, a PM tem combatido ativamente a situação. Ele se referiu aos participantes como "arruaceiros" e frisou que esse é um problema que assola não apenas Lafaiete, mas outras cidades da região e até mesmo do país.
"Esse ano, só em virtude de direção perigosa, na última estatística que fizemos foram 95 motocicletas removidas e seus respectivos autores presos em 2022. Não adianta arriscar a vida de pedestres, pessoas inocentes e até mesmo nossos policiais em um evento previamente organizado. Por meio de blitz estratégicas que fizemos, durante o final de semana foram removidades 15 motocicletas destes arruaceiros", destaca o capitão.
Para o próximo final de semana, a previsão é de mais motocicletas de reforço, atuando para combater o "rolezinho" na cidade. "Detectamo que várias pessoas que participaram são envolvidos com tele-entrega. Estamos com identificação deles e vamos pesar a mão novamente com relação à lei do motofrete"
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 27/12/2022 - 11:15