Tempo em Lafaiete: Hoje: 31° - 15° Agora: 28° Terça, 24 de Setembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,456 Euro agora: R$ 6,092
Comunidade


Editorial: o Natal e a violência em Lafaiete



 

O período que antecede o Natal, tão esperado pelos comerciantes do Alto Paraopeba, principalmente das cidades de Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco, por conta da chegada dos recursos provenientes do 13º salário, traz consigo uma preocupação a mais com a segurança da população. É neste período que a Polícia Militar empreende mais recursos e incursões nos bairros e ruas da cidade, para evitar a explosão da criminalidade e da violência.

É sabido, no entanto, que a bandidagem fica à espreita, aguardando a oportunidade de atacar os incautos e idosos, que aproveitam o momento para visitar as lojas, comprar presentes e pagar suas contas. Neste período, a PM lança a já tradicional Operação Natalina, que consiste em aumentar o policiamento ostensivo nas vias públicas e nas comunidades mais vulneráveis, assim como as blitzes de trânsito, para coibir eventuais abusos e na prevenção de delitos dos mais diversos.

As prefeituras de Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas já anunciaram que vão pagar o salário de novembro, o 13º salário e o vencimento de dezembro, dentro do próprio mês, numa iniciativa que deve injetar quase 100 milhões de reais na economia dos três municípios. Soma-se a esse montante a natalina das grandes empresas regionais, como Vale, CSN, Gerdau e VCB, além do próprio comércio e setor de serviços.
Ou seja, é muita grana que entra na economia local e isso chama a atenção dos malfeitores e larápios de plantão, que precisam ser coibidos com competência, rigor, inteligência e ações efetivas. Os populares, no entanto, precisam tomar os devidos cuidados e seguir à risca as recomendações das forças de segurança, evitando mostrar dinheiro na rua, cair na lábia dos estelionatários e seguir a vida com discrição e atenção. O momento é de otimismo para os empresários, comércio e setor de serviços, mas devemos nos atentar também para a segurança do povo.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 14/12/2022 - 13:00


Comente esta Notícia