fotos: assessoria PM
Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 12, na sede do 31º BPM, em Conselheiro Lafaiete, o lançamento do policiamento que utilizará as Câmeras Operacionais Portáteis (COP). Elas ficarão acopladas ao fardamento do policial. Os equipamentos possuem acesso à internet e são capazes de filmar, fotografar, e transmitir em tempo real, oferecerendo a localização dos policiais por georreferenciamento. A câmera permanecerá ligada, mas a gravação só será iniciada com o acionamento do policial militar que fará a análise conforme percepção do risco.
Segundo o Subcomandante do 31º BPM, Major Brandão, “o uso das câmeras pelos policiais militares vão reforçar a transparência e legitimidade das ações da PMMG, além de contribuir para segurança jurídica do militar na atuação operacional”. Ainda segundo relato do oficial, “o uso das câmeras ocorrerá por policiais militares devidamente capacitados que deverão captar imagens de ações, operações, fiscalizações e abordagens policiais, além do atendimento de ocorrências, em situações que presumam o uso da força e condução de pessoas a outros órgãos”.
A expectativa é que, com a utilização das câmeras operacionais portáteis, a Polícia Militar aperfeiçoe a cada
dia, a prestação de serviço à comunidade e continue na busca constante em fazer com que Minas Gerais seja o melhor estado para se viver, trabalhar e empreender.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 12/12/2022 - 18:33