Depois de praticamente passar em branco na última Copa do Mundo, que aconteceu na Rússia, alguns lafaietenses resolveram resgatar a tradição, muito comum nos períodos do mundial de seleções e iniciaram as decorações em várias ruas da cidade, principalmente nos bairros Carijós, Progresso, São João e Santa Matilde.
O objetivo dos moradores entrevistados pelo Jornal CORREIO e Portal CORREIO Online é trazer um pouco de alegria para as comunidades, calejadas com as dificuldades e carências da própria cidade e também por conta do clima beligerante das eleições presidenciais, que transformou o pleito numa verdadeira guerra ideológica. "Queremos mostrar que todos somos brasileiros e que o futebol tem o poder de unir as pessoas, independentemente de sua ideologia, credo, orientação sexual, condição social, etc.", explicou Paulo Bernardino de Oliveira, morador do bairro Carijós.
Ele foi um dos que ajudaram a decorar uma das ruas e contribuiu para comprar os materiais dos enfeites. "Estamos torcendo pelo Brasil e tentando levar um pouco de alegria para as pessoas, que passaram por tantos problemas nos últimos três anos, com a pandemia e dificuldades financeiras", observou, confiante no hexacampeonato da Seleção Brasileira.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 06/12/2022 - 12:00