Lamentavelmente as terríveis, endiabradas e intoleráveis motocas barulhentas voltaram com força em Lafaiete. O número desses veículos tem aumentado absurdamente ao longo dos últimos meses, para desespero da população, que se vê refém desse problema crônico que provoca doenças das mais diversas.
É preciso que as forças de segurança da cidade, principalmente a Polícia Militar, voltem a agir e a reprimir essa prática danosa à comunidade. Não é possível que uma pequena parcela da população continue incomodando as pessoas a qualquer hora do dia e da noite. Quando se trata de motocas barulho, não é difícil fiscalizar, pois elas próprias dão a sua localização, por conta do barulho infernal.
Já foram feitas ações, junto aos serviços de delivery e também ao comércio que trabalha com tele-entrega, que, por alguns meses, surtiram efeitos e trouxeram tranquilidade para o povo local. No entanto, nos últimos dias, as possantes voltaram às ruas com toda a força, deixando até mesmo o mais indiferente dos jacarés de boca aberta e sem ter o que fazer.
A fiscalização precisa ser, como das outras vezes, eficiente e intensa, de forma a coibir o problema em seu nascedouro. Não dá mais para aceitar que alguns motociclistas transformem Lafaiete em terra de ninguém e num município onde a lei e a ordem são relegadas a planos secundários. Que as policiais Militar, Civil, os agentes municipais de trânsito, o Poder Judiciário e o Ministério Público se unam em prol da busca pelo sossego da população lafaietense.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 30/11/2022 - 11:00