Tempo em Lafaiete: Hoje: 31° - 15° Agora: 30° Quarta, 25 de Setembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,486 Euro agora: R$ 6,095
Região


Congonhas atinge 96% de crianças vacinadas contra poliomielite



Foto: Reprodução/PMC

 

Congonhas recebeu do Rotary Internacional, através do Dsitrito 4521, o Certificado de Reconhecimento pelo cumprimento da meta de 96% da vacinação das crianças menores de 5 anos vacinadas contra a Poliomelite. As campanhas foram realizadas pelo setor de Comunicação da Prefeitura, em parceria com a Secretaria e Saúde. O certificado foi entregue para o prefeito Cláudio Antônio (MDB) na última quinta-feira, 9 de novembro, no Fórum de Congonhas. Participaram da solenidade os Secretários Municipais, o Vice-Prefeito do Município Paulo Policarpo, representantes do legislativo, Ministério Público e Associação Comercial.

Campanhas de vacinação são muito importantes para evitar que doenças erradicadas voltem ao território nacional. As vacinas são oferecidas gratuitamente dentro do calendário infantil do Programa Nacional de Imunizações (PNI), nas salas de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). O calendário oferecem imunizantes que protegem contra mais de 20 vacinas, que já foram eliminadas do país mas continuam circulando em outros países. A poliomielite é um exemplo. Em Congonhas, é possível vacinar as crianças em todas as as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e Clínica da Criança.

Sobre a poliomielite

A poliomielite, ou pólio, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas. Nos casos mais graves da doença, também chamada de paralisia infantil, ela provoca o comprometimento do sistema nervoso, levando à paralisia de membros e alterações nos movimentos e pode até ser fatal.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 10/11/2022 - 10:39


Comente esta Notícia