No último domingo, 16, a Polícia Militar esteve à rua Acrísio Amâncio, na região central de São Brás do Suaçuí, onde uma casa estava tomada por um incêndio. Em contato com um adolescente, de 14 anos, ele disse que estava na residência com o irmão, de 12 anos, quando chegaram dois rapazes, dizendo que um deles estaria armado e logo após, agrediram os adolescentes.
Em seguida, os suspeitos perguntaram pela mãe deles dizendo que era para ela sumir da cidade em dez dias, senão iriam acabar com toda a família dela. Eles roubaram dois aparelhos celulares das vítimas e um deles ateou fogo na casa, que ficou totalmente destruída. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas.
Os dois acusados saíram correndo sentido a cachoeira e, segundo informações, podem ter atravessado o lixão e se deslocado para o bairro Cidade Nova. Os militares conseguiram contato com a mãe das vítimas, que disse ter sofrido ameaças de morte por parte de um dos suspeitos como também o seu namorado.
O casal estaria em um bar onde trabalha e, segundo eles, os dois infratores faziam uso de drogas no banheiro quando foram repreendidos. Devido ao fato, eles teriam ateado fogo na casa. De posse das informações, a PM foi até a casa onde os dois suspeitos residem no bairro Chico Amâncio e não os encontraram.
Em uma das diligências, os militares receberam uma ligação telefônica anônima, e conseguiram abordar e prender um dos autores no interior da casa dormindo no sofá. A PM segue agora em busca do segundo acusado do incêndio criminoso.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 19/10/2022 - 09:45