O famoso e belo rio Indaiá, em Cedro do Abaeté, no Centro-Oeste de Minas, é muito procurado por pescadores de Lafaiete e região
P. de Souza
Repórter e pescador
A temporada de pesca, que começou no dia primeiro de março de 2022, logo após o término da Piracema, e termina no dia 31 de outubro, com a volta do período de defeso, está sendo considerada a melhor dos últimos 30 anos, segundo afirmaram especialistas no assunto e pescadores ouvidos pelo Jornal CORREIO. Entre os pontos destacados para justificar pescarias fartas em ações e fisgadas, estão as chuvas intensas que caíram sobre Minas Gerais, principalmente na região Central, Centro-Oeste e Norte, desde outubro do ano passado, assim como a ação fiscalizadora por parte dos órgãos ambientais, que este ano tem sido muito mais intensa.
A expectativa de muitas ações em rios tradicionais do estado, como o Paracatu, São Francisco, Urucuia, Grande, e afluentes, acabou se confirmando. Na nossa região, as boas anzoladas aconteceram nos rios Piranga, Guarará, Manso, Paraopeba, São João e seus afluentes, prósperos em lambaris do rabo vermelho, piaus três pintas, curimbas, piaus verdadeiros, timburés, mandis, carás dourados, traíras e muitas outras espécies.
Rios como o Córrego dos Veados, Estiva, Jorginho, Jorjão, Indaiá, Lambari, Bambuí, entre outros, ainda estão recebendo muitos anzoleiros de Lafaiete, mesmo no período de estiagem, Pescadores ouvidos pela coluna já preparam as tralhas e só aguardam a melhora do tempo, depois das chuvas abençoadas da semana, para iniciar as viagens e encerrar a temporada.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 16/10/2022 - 09:00