A Secretaria Municipal de Educação de Congonhas – Semed – realizou entre os dias 3 e 7 de outubro o Festival Itinerante de Música, com apresentações dos alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, com objetivo de evidenciar a presença da música no cotidiano escolar das crianças da rede pública municipal de ensino do Município, na construção de conhecimento e no resgate da cultura.
O Festival foi marcado pela interação entre alunos, professores, escolas e famílias. Os alunos fizeram apresentações por locais públicos da cidade, como: Paço Municipal (prédio central da prefeitura), Biblioteca Municipal, Museu de Congonhas, Romaria, Secretaria de Educação, Espaço JK e na APAE. Além das aprendizagens inerentes a música, os alunos levaram para esses espaços, emoção, beleza, encantamento e muita alegria.
Para o secretário de Educação de Congonhas, Rodrigo Mendes, trata-se de mais uma ação de valorização do trabalho dos professores e outros profissionais dentro das escolas, apresentado como resultado para a população. “É mais uma ação importante que as nossas escolas apresentam para a sociedade. Ela auxilia o aluno em vários aspectos pedagógicos e mostra, de forma brilhante, as práticas que a rede pública municipal de ensino desenvolve”, enaltece o secretário.
O Festival Itinerante de Música contou com a elaboração e a participação de todos os professores de música da rede de Educação. Na oportunidade, os participantes do Festival fizeram alusão ao Centenário da Semana de Arte Moderna, sendo homenageado o compositor brasileiro Heitor Villa Lobos, descrito como: “a figura criativa mais significativa do século XX na música clássica brasileira”, e também ao Dia da Música, 1º de outubro.
Por: Daniel Palazzi – Comunicação – prefeitura de Congonhas
Fotos: Raphael Dias e arquivos Semed
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 14/10/2022 - 14:00