Investigação quer apurar se a elevação do preço seria motivada por um aumento nas margens de lucro dos estabelecimentos (Reprodução)
COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br
MP investiga aumento dos combustíveis
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, instaurou procedimento de investigação preliminar na semana que passou com o intuito de averiguar possíveis aumentos repentinos nos valores dos combustíveis nos postos de Juiz de Fora. Nas últimas semanas, não foram registrados reajustes nos preços encontrados nas refinarias da região. Todos os postos de combustíveis da cidade devem enviar ao MPMG as notas fiscais das compras de combustíveis dos últimos 60 dias, além de anexarem também os dados presentes no Livro de Movimentação de Combustíveis. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)
Patos faz audiência sobre transporte
Durante audiência pública da Câmara Municipal de Patos de Minas, no plenário da Casa Legislativa, vereadores, cidadãos, representantes da Prefeitura e da Viação Pássaro Branco, concessionária do transporte coletivo urbano do Município, discutiram os projetos de lei que pretendem criar a tarifa social do transporte coletivo urbano no Município. Entre as alternativas discutidas está o estudo da prefeitura que prevê uma tarifa de R$ 4,67. Nesse caso, o usuário continuaria pagando o valor de R$ 4,00 e a Prefeitura arcaria com o restante até o final do ano, podendo a tarifa social ser prorrogada caso fosse necessário. Outras duas sugestões foram apresentadas. (Folha Patense)
Vendas de usados registram alta
A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) divulgou os dados do mercado de veículos seminovos e usados em setembro. Em Minas Gerais, as vendas aumentaram 19,2% na comparação com agosto. Ao todo, foram comercializadas 197.301 unidades ante as 165.540 registradas no mês anterior. A média de vendas por dia útil foi de 9.395 veículos, alta de 30,5%. Quando comparado com setembro de 2021, o crescimento foi de 22,4%. Na época, foram vendidos 161.151 veículos seminovos e usados. No acumulado do ano, as negociações somam 1.238.159 unidades. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)
Secretaria combate pernilongos
Além de uma ampla limpeza que está sendo feita pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde em Gurinhatã e Flor de Minas, por intermédio do Centro de Controle de Endemias, o órgão realiza o segundo combate aos pernilongos em Ituiutaba. O trabalho de combate é feito pela segunda vez nos últimos meses, e teve início pelo Bairro Homero Santos, além de uma ampla limpeza na Rede de Coleta e Tratamento de Esgoto. O combate está sendo feito de casa em casa, e a população deve ajudar eliminando os criadouros do mosquito em suas casas. (Gazeta Pontal da Minas – Ituiutaba)
Mulheres curadas têm dia de beleza
Cerca de 25 mulheres que enfrentam ou que já foram curadas do câncer, tiveram um dia de beleza e lazer em Divinópolis. O encontro foi promovido pelo Grupo Vitórias, com ajuda e apoio de empresários, maquiadores e fotógrafos. O dia contou com maquiagens, fotografias, café e um almoço especial no Sítio Vale, emprestado pela empresária Elia Santos. “Foi uma honra estar presente nesse encontro tão especial. O câncer tem cura e essas mulheres são a prova viva disso. Basta lutar com muita garra e fé”, disse. (Portal Agora – Divinópolis)
Audiência discute o meio passe
A Câmara Municipal de Ouro Preto realizou Audiência Pública para discutir a “Regulamentação do Meio Passe ou Passe Livre Estudantil em Ouro Preto”. Foram convidados a participar da Audiência Públicas representantes da Força Associativa de Moradores de Ouro Preto, da Ourotran, da Guarda Civil Municipal, da empresa de transporte Transcotta, da Turin Transportes, do Consórcio Rota Real, das escolas municipais e estaduais de Ouro Preto, dos conselhos municipais, IFMG, UFOP, Superintendência Regional de Ensino, 1ª Promotoria de Ouro Preto, secretarias municipais de Ouro Preto e outras entidades. (O Liberal – Ouro Preto)
Shopping recebe a exposição Ressignificar
O tema da exposição do grupo Doze Guerreiras no Shopping Uberaba é Ressignificar. A mostra traz imagens de mulheres que superam o câncer com coragem, força, determinação e muito bom humor pode ser conferida com acesso rápido pela Entrada E (Mousse Cake). Referência em compras, lazer, cultura e entretenimento, o Shopping Uberaba, tem na sua filosofia a responsabilidade social empresarial, por isso, abre as portas para dar mais visibilidade à ONG Doze Guerreiras, e outras que desenvolvem trabalho sério beneficiando a comunidade carente de Uberaba. (Jornal de Uberaba – Uberaba)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 08/10/2022 - 10:12