Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 17° Agora: 18° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Cultura


Espetáculo teatral “Não me toca, seu boboca”, do Grupo de Teatro Boca de Cena é apresentado nas escolas municipais de Congonhas




 

O espetáculo “Não me toca, seu boboca”, produzido pelo Grupo de Teatro Boca de Cena, está circulando pelas escolas da rede municipal de ensino de Congonhas. Com apoio da Vale, por meio do edital do Programa Valorizar/2019 - Complexo Alto Paraopeba - Eixo Educação, serão 31 escolas e aproximadamente 5 mil crianças contempladas até o final de outubro. A prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, também é apoiadora do projeto.

A peça teatral é uma adaptação do livro homônimo de Andrea Viviana Taubman com a direção de Wenceslau Coimbra. De forma lúdica, “Não me toca, seu boboca”, aborda a violência sexual, mostrando o que são as situações de abuso e o que deve ser feito para combatê-las. Por meio da linguagem teatral, as crianças têm acesso a informações seguras sobre um tema tão delicado, mas muito pertinente.

“Estamos muito felizes e agradecidos ao Grupo de Teatro Boca de Cena, que vem apresentando às crianças e adolescentes da rede municipal de ensino o espetáculo infantil “Não me Toca seu Boboca”. A narrativa aborda um tema delicado que é o assédio, sendo tratado de maneira lúdica, divertida e com uma linguagem simples envolvendo situações para que as crianças possam aprender a se proteger” afirma Elisângela Pereira da Fonseca Lopes, coordenadora de Área.

A apresentação faz parte das comemorações de 36 anos do Instituto Profarte e 25 anos do Boca de Cena. Ao longo de todo o ano, estão previstas iniciativas em diversas áreas culturais e montagens de espetáculos que marcaram a história do instituto e do grupo.

“Percorrer as escolas do Município com o espetáculo, Não Me Toca Seu Boboca, mexe e remexe minha experiência como mãe, avó e atriz. É impactante! As crianças nos surpreendem a cada apresentação. Muitas saias justas. É espetacular a troca de olhares, as reações espontâneas, as perguntas e respostas reativas. Nesta minha estrada no teatro tenho a afirmar que estou aprendendo muito com esses baixinhos e recebendo abraços e carinhos comoventes. Em tudo e por tudo, mil salvas ao Instituto Profarte e ao Grupo de Teatro Boca de Cena, que transformam de forma positiva a vida das pessoas”, completa Regina Bahia, atriz da peça e presidente do Instituto Profarte.

Foto: Mauro Barros

 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 06/10/2022 - 12:00


Comente esta Notícia