O Programa de Microcrédito Avança Congonhas tem ajudado pequenos empreendedores a continuarem a trabalhar. A iniciativa foi criada durante a pandemia e busca garantir que microeemprendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte tenham acesso a juros baixos. Ao todo, 80 empresas locais já foram beneficiadas com empréstimos fornecidos pelo governo municipal. Até o momento, a prefeitura de Congonhas disponibilizou lotes de empréstimos que totalizam quase R$3 milhões. Congonhas é uma das poucas cidades brasileiras a adotar esse programa, que incentiva e estimula a economia local.
Para ter acesso ao benefício, o empresário precisa ter alvará e registro de funcionamento ativo em Congonhas. Confira as condições de operação do programa:
• A taxa de juros ao beneficiário final será de até 0,5% (zero vírgula cinco por cento) ao mês.
• A carência para o pagamento das parcelas será de até 180 (cento e oitenta) dias.
• O prazo de pagamento total do empréstimo será de até 60 (sessenta) meses.
Quem quiser saber mmais detalhes e como se inscrever, basta clicar aqui ou ligar na Sala Mineira do Empreendedor que fica no Edifício JK, no Centro, pelo telefone 3732-2671. Os MEI’s podem solicitar empréstimos de até 10 mil reais e as micro e pequenas empresas até 50 mil reais.
Segundo o Superintendente de Planejamento e Gestão Geordane Silva, 450 solicitações estão em processamento. A expectativa é de que os empréstimos sejam liberados nos próximos meses. A prefeitura está disponibilizando R$19 milhões em empréstimos, com juros de 0,5% ao mês. "O Programa de Microcrédito Avança Congonhas, tem se mostrado relevante e atraído muitos empreendedores. E além do empréstimo, oferecemos suporte técnico através do Projeto de Agente de Crédito e Finanças que tem como finalidade capacitar os participantes por meio de orientação técnica para a realização de diagnóstico empresarial e planejamento financeiro para identificar as oportunidades de melhoria na gestão financeira, gestão de mercado e de pessoas. Além disto, a proposta é gerar a capacidade de identificação da necessidade de capital de giro nos negócios, levantamento de financiamentos correntes, se existirem, elaboração de um plano de sugestões e melhorias', explica.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 30/09/2022 - 10:55