A prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Eventos (Seculte) e Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade, está realizando o projeto “Mudando a página da vida”, que tem como objetivo a organização de uma biblioteca para a Unidade Prisional de Congonhas.
O diretor da Biblioteca Pública Municipal, Paulo Henrique, explica que “o projeto visa montar uma biblioteca para a Unidade Prisional da nossa cidade por meio de organização sistemática, doação de livros para compor o acervo, elaboração da política de empréstimo e capacitação dos IPLs (indivíduos privados de liberdade) responsáveis pela manutenção da biblioteca. O lançamento do projeto acontecerá com a campanha “Doe livros e dê uma chance para quem está querendo mudar a página da vida”. A intenção é incentivar a população a doar livros literários para a biblioteca do presídio”.
O evento de doação de livros será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, na Praça JK, de 8h às 17h30. Serão aceitos livros literários em bom estado. Dicionários, enciclopédias e livros didáticos não serão aceitos.
Após a campanha, as doações poderão ser entregues na Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade, de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h no endereço: Rua Padre Antônio Corrêa, 163, centro. Informações no telefone: 3731-4115.
Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Arte: Gustavo Porfírio
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 22/09/2022 - 07:00