Foi encerrado nessa quinta-feira (15) o II Congresso Internacional do Culto ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos que foi realizado nas cidades de Ouro Preto e Congonhas desde o último dia 13 de setembro.
Tradição, fé, adoração e a importância de uma história que liga diversas cidades e países foram retratadas em palestras, apresentações culturais, visitas guiadas e celebrações.
Na quarta-feira (14), dia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Congonhas recebeu a comitiva portuguesa, Prefeitos e representantes para a tradicional Celebração de encerramento do Jubileu e logo após uma visita guiada ao Museu de Congonhas.
No encerramento do Congresso em Ouro Preto, nesta quinta-feira (15), foi realizado uma Conferência com Fernando Rocha, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos em Portugal, com o tema "Ressignificação da cidade de Matosinhos nas dimensões da Cultura e Turismo".
O Prefeito de Congonhas, Cláudio Antônio de Souza, esteve presente juntamente com Secretários da cidade. "O laço que temos com a cidade de Matosinhos, em Portugal, é importantíssimo para continuarmos com a tradição e história de fé e gratidão ao Senhor Bom Jesus. O Congresso foi excelente", afirma.
O II Congresso Internacional do Culto ao Senhor Bom Jesus de Matosinhos foi uma realização da Prefeitura de Ouro Preto, Câmara Municipal de Matosinhos (Portugal), Prefeitura de Congonhas e a Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.
Texto: Lilian Gonçalves - Comunicação - Prefeitura de Congonhas
Fotos: Raphael Dias
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 16/09/2022 - 14:46