Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 17° Agora: 17° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Região


Gerdau oferece 80 vagas gratuitas para aprendiz em Ouro Branco, Lafaiete e Congonhas

Podem participar jovens com idades entre 17 e 22 anos. Inscrições são online e estão abertas até 15 de setembro.




 

A Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço, está com 80 vagas abertas para o curso profissionalizante gratuito de Aprendiz de Manutenção Eletromecânica e Aprendiz de Processo Siderúrgico em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. As inscrições devem ser realizadas até 15 de setembro no site da Gerdau.

As aulas terão início em fevereiro de 2023. A grade curricular do programa será desenvolvida ao longo de um ano e meio. O conteúdo será dividido em teoria (Senai) e prática (usina Ouro Branco). A empresa vai oferecer bolsa-auxílio, plano de saúde, transporte para às cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

De acordo com Graziella Maso, gerente da área de Pessoas da Gerdau em Ouro Branco, o curso oferece uma ampla capacitação dos jovens que pretendem ingressar na indústria e transformar as suas carreiras. “Planejamos uma verdadeira imersão no universo da usina. Esta jornada vai desenvolver habilidades, contribuir para o crescimento profissional do aprendiz e torná-lo mais apto a moldar o próprio futuro”.

SERVIÇO:

Curso profissionalizante Aprendiz de Manutenção Eletromecânica e Aprendiz de Processo Siderúrgico

Unidade: Usina da Gerdau em Ouro Branco

Inscrições: Online no link Gerdau até 15/09

Número de vagas: 80 vagas

Requisitos: Estar matriculado (a) ou já ter concluído o Ensino Médio, e ter idade entre 17 e 22 anos. Residir em Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete ou Congonhas.

Início das aulas: Fevereiro/2023

Grade curricular: O conteúdo será dividido em 12 meses de teoria (Senai) e prática (usina Ouro Branco).

Benefícios: Gerdau oferece bolsa-auxílio, plano de saúde, transporte para as cidades de Conselheiro Lafaiete e Congonhas

Sobre a Gerdau

Com 121 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex). 

 

Assessoria de Imprensa

Marcela Haddad 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 30/08/2022 - 16:06


Comente esta Notícia