Depois do êxito de Extrema ter levado à explosão dos preços dos terrenos na cidade, empresas têm buscado outros municípios nas proximidades (Gazeta de Varginha)
COLUNA MG - 26 de agosto
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br
Sul tem potencial de e-commerce
Municípios do Sul de Minas Gerais estão se tornando novo alvo de investimentos de empresas na construção de galpões logísticos para abastecer a crescente demanda pelo e-commerce no país. Depois do êxito de Extrema ter levado à explosão dos preços dos terrenos na cidade, empresas têm buscado outros municípios nas proximidades da rodovia Fernão Dias, principal ligação entre Minas Gerais e São Paulo. Camanducaia já desponta como um desses novos polos. Outras localidades, como Pouso Alegre, Cambuí e Itapeva, se esforçam para atrair novos negócios. (Gazeta de Varginha - Varginha)
Vale utiliza técnica inédita
Uma técnica inédita que induz o florescimento precoce está deixando cientistas da Universidade Federal de Viçosa (UFV) animados. Com esse método, árvores que levariam oito anos para produzir as primeiras flores estão florescendo em menos de um ano. A técnica é inédita no mundo e recebeu o nome de “Resgate de DNA e indução de florescimento precoce em espécies florestais nativas”. Fruto de parceria entre a UFV e a Vale, tem sido efetiva na recuperação ambiental de Brumadinho, podendo ser reaplicada em diversas partes do mundo. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)
PUC reforma a UPA
Terminou nesta semana a primeira fase da reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que proporcionará mais conforto e acolhimento aos pacientes atendidos no local. A obra teve um investimento de R$ 117,460,88 e foi viabilizada a partir da contrapartida com a PUC Poços pela implantação do curso de Medicina. Nesta primeira fase, foram reformados seis consultórios, duas salas de triagem e o hall de espera. Foram realizadas também melhorias e adequações dos pontos de água e esgoto, rede elétrica e de informática. Pintura, troca de mobiliário reforma do courvin das macas e aquisição de novas macas também fizeram parte desta primeira fase. (Poços Com – Poços de Caldas)
Prefeito tem mandato mantido
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) suspendeu na quinta-feira, 25, a cassação do mandato do prefeito Wander Borges, do vice-prefeito Lucas Silva e do vereador William Borges. O órgão considerou ilícitas as provas contra os três. Eles foram cassados e se tornaram inelegíveis até 2028 após decisão da Justiça Eleitoral do município em maio deste ano. Os mandatos foram mantidos enquanto o recurso apresentado pelos investigados era julgado. (Folha de Sabará – Sabará)
Crimes violentos caem no Sudoeste
O número de registros de crimes violentos na região diminuiu 23,4% de janeiro a julho deste ano em relação a igual período do ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), durante os sete primeiros meses de 2022, foram registradas 248 ocorrências de crimes violentos na região. De janeiro a julho de 2021, foram 324. O número de homicídios caiu 20% em 2022. A maioria da registros de crimes violentos neste ano, 70,56%, foi de roubo consumado, seguida por estupro de vulnerável (8,87%), tentativa de roubo (6,45%), tentativa de homicídio (4,83%) e homicídio consumado (3,22%). (folha da Manhã – Passos)
Mariana faz Encontro de Motociclistas
Neste final de semana a Praça Gomes Freire (Jardim), em Mariana, receberá um dos eventos mais esperados pelos amantes do motociclismo: o 13º Encontro Nacional de Motociclistas, neste ano, comemorando o 15º aniversário do Vira Latas Moto Clube. O Encontro reúne os admiradores de diversas partes da cidade, estado e país, considerado um dos mais importantes do gênero em Minas Gerais, marcado também por ser um evento beneficente, recebendo doações de alimentos não-perecíveis, direcionados às entidades filantrópicas da cidade. (De Fato Online – Itabira)
Liminar autoriza desapropriação
Durante o anúncio das obras do Uberlândia Integrada 3 o prefeito Odelmo Leão informou que a Justiça concedeu liminar favorável ao Município para a desapropriação de oito chácaras, que estão situadas onde acontecem as obras do Anel Viário Sul, em Uberlândia. O investimento para a desapropriação dos imóveis será em torno de R$ 5,5 milhões. Com isso, o Governo do Estado poderá dar continuidade às obras do Anel Viário Sul, com a construção da ponte sobre o rio Uberabinha, no trecho entre a BR-050 e as MGCs 497 e 355, que ligam Uberlândia às cidades de Campo Florido e Prata. (Diário de Uberlândia – Uberlândia)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 26/08/2022 - 13:40