Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 18° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Comunidade


Projeto contempla instituições de Congonhas, Lafaiete, Belo Vale e Desterro com brinquedoteca




 

Com doação de estruturas compostas de obras literárias e brinquedos, o projeto "Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2" chega às cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Belo Vale e Desterro de Entre Rios no mês de agosto. O objetivo é enriquecer o repertório cultural das crianças, distribuindo as brinquedotecas em escolas públicas, instituições assistenciais ou hospitais de Minas Gerais. O projeto ainda oferece duas oficinas de leitura e atividades recreativas para cada doação.

Cada brinquedoteca é composta de 30 exemplares de livros de literatura infantil, sendo cinco títulos em braile, e 30 brinquedos educativos, que convidam as crianças a conhecerem novas histórias e a lidarem com seus mais variados sentimentos, por meio de brincadeiras lúdicas que auxiliam no desenvolvimento social, pessoal e cultural das crianças, estimulando sua curiosidade, e promovendo a evolução de sua autoconfiança, linguagem, pensamento e concentração.

As estruturas têm formato de cubo, com cantos arredondados que garantem a segurança das crianças, contém gavetas para guardar os brinquedos e jogos, e nichos para armazenamento dos livros. Além disso, acompanham 16 banquinhos coloridos para acomodar os pequenos durante as atividades, que podem ser guardados dentro da própria estrutura, ocupando menos espaço e facilitando sua mobilidade.

Para pôr em prática a criatividade e a valorização das atividades lúdicas com os brinquedos, as oficinas, com duração de duas horas cada, são realizadas para crianças de 0 a 12 anos nos mesmos locais, sendo 40 alunos por oficina. "Brinquedoteca - A arte do brincar 2" está em sua segunda edição, e já beneficiou mais de 7.200 crianças com doações de livros e brinquedos pelo Brasil.

Todas as atividades são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realizadas pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Sancell Produções e Eventos Ltda EPP, e nas cidades de Itaúna, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Belo Monte e Desterro de Entre Rios conta com o patrocínio da J. Mendes.

Serviço:

Congonhas

  • 25/08 - 9h:  Associação Reciclando Vidas - R. Dr. Francisco Rodrigues, 41 - Estação F. Joaquim Murtinho
  • 25/08 - 14h:  Escola Municipal "José Cardoso Osório" - Rua Dom Rodolfo, S/Nº - Basílica

Conselheiro Lafaiete

  • 26/08 - 9h30: Roda Moinho - R. Francisco Lobo, 2738 - Bairro Moinhos
  • 26/08 - 14h: Lar de Maria - Alameda Dois de Novembro, 131 - Queluz

Belo Vale

  • 29/08 - 9h30: Escola Municipal "Maria da Conceição Monteiro de Castro Soares" - R. José Augusto de Rezende, 112 - Centro
  • 29/08 - 14h: Escola Municipal "Prefeito João Eustáquio" - R. Francisco Fernandes Filho - Santo Antônio

Desterro de Entre Rios

  • 30/08 - 8h: Escola Municipal "José Resende de Oliveira" - (Povoado Samambaia)
  • 30/08 - 9h: Escola Municipal "Padre Luiz", povoado do Mumbeca
  • 30/08 - 10h: Escola Municipal "Padre Roberto Oliveira da Cruz" - São Sebastião do Gil



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 21/08/2022 - 12:00


Comente esta Notícia