Lagoa Dourada é um ótimo destino para passear no fim de semana e saborear o tradicional e legítimo rocambole
Quem acompanhou a edição impressa do Jornal CORREIO na semana passada ficou sabendo a tempo da XXVIII Festa do Peão, de Lagoa Dourada. O evento aconteceu dos dias 3 a 7 de agosto, com rodeios e muita música. Com realização da prefeitura, aconteceu no parque de exposições.
A festa começou na quarta-feira, dia 3, e contou com cavalgada, desfile de carros de bois, confraternização do torneio leiteiro e abertura do rodeio com realização do Circuito Paulo Miranda. Além dos shows de Kléber Oliveira, DJ Celso, Diego e Victor Hugo.
Para esta sexta-feira, a organização preparou o rodeio às 20h. Às 23h50, toda a atenção esteve voltada para o palco para receber César Menotti e Fabiano, seguido por Matheus Fernandes. Para o sábado, na parte da manhã, aconteceu concurso de marcha regional em diversas categorias e rodeio às 20h. As atrações musicais da noite foram Matogrosso &Mathias seguidos por Léo & Raphael.
No último dia, 7 de agosto, aconteceu a final do concurso de marcha de muares e a premiação para cada categoria. Houve premiação com entrega de troféu e faixa para os vencedores. Em sequência aconteceu a final do rodeio e show com Lipe & Gustavo para encerrar.
Com cerca de 13 mil habitantes, Lagoa Dourada é a terra do legítimo rocambole e se destaca com o forte turismo rural. Um fato curioso acontece na praça das Vertentes: a divisão de águas entre as bacias dos rios São Francisco e Paraná. As águas que correm para o lado esquerdo, seguem para o rio Paraopeba. Já as que correm para o lado direito, vão para o rio Carandaí. Bom passeio e até a próxima festa do peão!
A festa é tradição no calendário de eventos da região
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 13/08/2022 - 10:17