Conhecido em Lafaiete por ameaçar e incomodar mulheres pelas ruas, Júlio Cesar foi abordado pela polícia militar na última quinta-feira, 11 de agosto. A abordagem aconteceu no bairro Cachoeira (zona Norte) e ele foi conduzido para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Em nota, a polícia esclareceu que já efetuou 76 registros de intervenções contra o sujeito, mas todos os delitos se enquadram na lei de menor potencial ofensivo. Nesses casos, ele não pode ser preso em flagrante e assina um compromisso de comparecer em juízo na data pré-definida. Em caso de não comparecimento, o Ministério Público autoriza que a polícia civil instaure um inquérito contra o cidadão.
Porém, Júlio Cesar aparenta ser mentalmente perturbado, sendo considerado incapaz de responder pelos próprios atos. Ele poderia, inclusive, se tornaar vítima de algum delito grave, já que suas ameças às mulheres causou grande revolta na população. Diante disso, a PM entrou em contato com o CAPS e aguarda vaga para internação em Barbacena, no Centro Hospitalar Psiquiátrico.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 12/08/2022 - 11:34