Foto: Divulgação PMOB
A 2ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Ouro Branco aconteceu na última semana, atraindo a atenção de empresários e clientes da região. Durante o evento, o prefeito Hélio Campos (PSDB) se reuniu com representantes da empresa PAM (Produtos Ambientais Metalúrgicos). O encontro aconteceu na última quinta-feira, 28 de julho, e contou com a presença de servidores da Gerência de Indústria e Comércio, da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Durante a reunião, a empresa apresentou uma proposta de instalação de uma unidade em Ouro Branco. A proposta é que a unidade no município faça o processamento de resíduos de todos os rejeitos das usinas siderúrgicas, através da briquetagem. A expectativa inicial é gerar 76 empregos diretos e investimentos superiores a R$ 5 milhões e faturamento anual previsto de R$ 5,28 milhões.
A PAM foca em tecnologia de briquetagem, que transforma material em pó, conhecidos como briquetes com dimensões variadas. Esse trabalho é feito pelo sistema de prensagem fria ou quente, com inserção de ligantes especiais.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 01/08/2022 - 13:39