Na noite de sexta-feira, 22 de julho, um ônibus da empresa Transmottal pegou fogo, próximo à localidade de João Dias, zona rural de Catas Altas da Noruega. O veículo realizava viagens para o aplicativo Buser quando os passageiros perceberam fumaça saindo da parte traseira do veículo. O corpo de bombeiros foi acionado por pessoas que transitavam na MGC-482 pois no ponto em que o ônibus estava não havia sinal de telefone.
Segundo o relato de passageiros e motoristas, as chamas começaram na parte de trás e seguiram para o restante do veículo. As pessoas conseguiram retirar parte dos pertences e sair do ônibus. Ninguém se feriu. O ônibus foi totalmente queimado. A polícia militar foi acionada para realizar a segurança da cena e sinalização da via. A prefeitura de Catas Altas da Noruega forneceu um outro veículo para que os passageiros pudessem terminar a viage em segurança.
Na madrugada deste sábado, 23 de julho, por volta de 4h aconteceu um incêndio em uma residência na zona rural de São Gonçalo. O corpo de bombeiros foi acionado e constatou-se que havia três pessoas no interior da casa, sendo um casal com o filho. Os populares ajudaram as vítimas, que foram conduzidas para atendimento médico. Segundo relatos, eles sofreram algumas queimaduras, mas não se sabe a gravidade.
O combate às chamas foi feito durante 30 minutos, com realização de rescaldo para garantir a segurança do local. Ao todo, 2371 litros de água foram utiizados. Não se sabe a origem do incêndio mas no local foram encontrados diversos materiais inflamáveis que contribuiram para o rápido alastramento do fogo. A estrutura da casa foi danificada com destruição de parte do telhado e algumas paredes.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 23/07/2022 - 10:57