Localizada a apenas 89km de Lafaiete, encontra-se Presidente Bernardes e seus mais de 5 mil habitantes. De origem relativamente nova, sua nomeação como cidade aconteceu na segunda metade do século XX. A região garante a beleza do interior mineiro. A Festa da Cana está de volta este ano, com torneiro leiteiro e festival da cachaça dos dias 18 a 24 de julho.
A região é conhecida como “calambau”, que significa “lugar onde o rio faz curvas e o mato é ralo”. O nome foi dado pelos índios botocudos, os primeiros habitantes. Uma das fortes tradições é a fabricação da cachaça mineira e do mel, em fazendas centenárias.
Outra tradição, desta vez no calendário de eventos, é a Festa da Cana que caminha para sua 39ª edição. Realizada dos dias 18 a 24 de julho, promete atrair muitos visitantes com grandes nomes da música local. A programação começa recheada de atrações. Na segunda-feira, 18 de julho, começa o torneio leiteiro.
Para terça-feira, a música fica por conta do Trio Esperança, Juca e Edinho Moreno. Na quarta, 20, Fabrício e Luciano às 20h, seguidos por Banda Fator R4. Paralelamente à festa, na quinta-feira, acontece o 1º Festival da Música Popular de Presidente Bernardes.
O dia mais recheado de atividades será a sexta-feira, 22, com alvorada às 5h e a corporação musical de Santo Antônio. O restante do dia conta com cavalgada, desfile de carro de boi, apresentação do grupo de congado e shows musicais.
No sábado, todos os olhares estarão voltados para o show com a cantora Joelma, que acontece às 23h. Para encerrar, no domingo as crianças terão uma tarde de atividades na praça. Os 2º e 3º colocados do Festival de Música Popular se apresentam e outras bandas locais se encarregam de encerrar a comemoração com muita música.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 22/07/2022 - 18:25