Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 16° Agora: 17° Sexta, 01 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,793 Euro agora: R$ 6,178
Região


Congonhas cria conselho de partidos que coordenará a campanha de Lula e Kalil na região



 

Estiveram reunidos nesta terça-feira, 21, na sede do PT (Partido dos Trabalhadores), em Congonhas, a convite do ex-prefeito Anderson Cabido, os presidentes dos partidos que compõem a aliança em torno da campanha do ex-Presidente Lula e do ex-prefeito de BH, Alexandre Kalil: PSB, PV, PT, PCdoB, Rede e Solidariedade. Pela primeira vez, esses seis partidos, de centro-esquerda, atuarão em conjunto na região.

Segundo Cabido, “as eleições deste ano serão decisivas para Congonhas e para o Alto Paraopeba”. Ele lembra das importantes realizações do Governo Lula em Congonhas como o Campus da UFSJ, do IFMG e o Museu Nacional e que é necessário o Governo Federal e o Governo Estadual voltarem a investir na região, especialmente na retomada do projeto de duplicação da BR 040.

“Naquela época conseguimos vencer a extrema pobreza e o desemprego, problemas que voltaram com muita força em todo o Brasil”, lembra Cabido, se referindo ao período do seu mandato e do mandato do Presidente Lula.

Durante a reunião ficou acertado que a campanha será coordenada e realizada em conjunto pelos partidos e já sendo estabelecida uma programação de atividades para as próximas semanas e meses.

A primeira atividade inclusive já está marcada, que será a mobilização de filiados para participarem do “Encontro com Alexandre Kalil”, na segunda-feira, 27, em Lafaiete.

Este ano, o PT, PCdoB e PV se uniram em uma Federação Partidária. Já o PSB, o Solidariedade, a Rede e o PSOL declaram apoio ao ex-presidente Lula e estarão coligados nessas eleições. O PSB indicou o ex-Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin para compor a chapa como vice-presidente de Lula e o PT indicou o Deputado Estadual André Quintão para compor a chapa como vice-governador de Kalil.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 22/06/2022 - 10:15


Comente esta Notícia