Bombeiros militares cortaram uma árvore que estava com risco de cair no pátio da Escola Estadual Feliciano Mendes, em Congonhas, nesta sexta-feira, 3.
A Corporação foi acionada pela escola para providenciarem o corte de árvores que estavam ameaçando cair no pátio da escola.
Após a vistoria dos militares do CBMMG, foi constatado o risco eminente de queda, ameaçando os alunos e as instalações próximas. Em seguida, foi iniciada a retirada das mesmas, e, no primeiro dia de atuação, a principal árvore que se escontrava no pior estado de integridade foi cortada e ancorada com segurança.
De acordo com o Sargento Luiz Carlos, que comandou as operações, a atividade executada garante a segurança física dos alunos que tem livre acesso às proximidades das árvores e o elimina o risco ao patrimônio público.
O Sargento orientou ainda que, quando for notado qualquer tipo de árvore com risco iminente de queda, colocando em perigo a sociedade ou bens materiais, o cidadão deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193 o mais breve possível para a realização de uma vistoria, e se constatado o risco, realizar a supressão.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 03/06/2022 - 18:30