Nesta semana, o empresário Aloísio Rezende visitou a Cachaçaria Rio Mineiro em Maracujá na cidade de Rio Espera. A cachaçaria começou em 1982 com Jesus Eugênio de Assis que se aposentou em 2010 com isso, os filhos Waldinei Vicente de Assis e Vagner Vicente de Assis assumiram a responsabilidade de produzir cachaça de qualidade.
Vagner contou que participou do curso de Produção de Cachaça, oferecido por meio da parceria entre o Sistema FAEMG/SENAR/INAES e o Sindicato dos Produtores Rurais de Conselheiro Lafaiete. Aos poucos, os irmãos montaram o alambique e a legalização veio em seguida.
Segundo ele, houve o investimento na parte de envelhecimento, buscando outros aromas para a bebida. Para qualificar cada vez mais, os irmãos buscaram cursos nas áreas de plantio de cana de açúcar, rapadura e análise sensorial. Atualmente, a cachaça produzida pelos irmãos Valdinei e Vagner que contam com a ajuda das esposas, Teresa Cristina e Rafaela Cássia, já ganhou o gosto de clientes em Belo Horizonte e em Curitiba.
Para Aloísio Rezende é importante conhecer o setor produtivo da região descobrindo as características das atividades econômicas desenvolvidas nas cidades. Segundo ele, a Cachaçaria Rio Mineiro é um potencial da cidade de Rio Espera que pode contribuir muito com o desenvolvimento do município e da região. “O produto é de alta qualidade o Brasil inteiro e o mercado internacional precisa conhecer que aqui na nossa região se produz cachaça de excelência”, frisou.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 29/05/2022 - 13:30