COLUNA MG - 21 de maio
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br
Hospitais filantrópicos farão ato
Em grave crise financeira, os hospitais filantrópicos do Brasil se uniram, através da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), para cobrar medidas para lidar com a grave crise financeira enfrentada pelos setor filantrópico da saúde. Ao todo, são 1.824 hospitais filantrópicos no país. Um deles está justamente em Divinópolis, o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), referência para a Macrorregião Oeste. Para tentar reverter a crise, na próxima segunda-feira, 23, às 12h, as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais farão um ato simbólico nas portas de suas instituições. O Complexo de Divinópolis manifestou apoio à campanha e também realizará a ação em seu estacionamento. (Jornal Agora – Divinópolis)
Ouro Preto populariza o teatro
O auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) da Universidade Federal de Ouro Preto recebeu uma palestra com o tema “Relacionamento do setor cultural com a imprensa”. O evento é parte integrante do Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, com apoio da Universidade Federal de Ouro Preto. Quem ministrou a palestra foi o gestor cultural Gilson Fernandes, produtor-executivo do Festival de Teatro. Mestre pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), com graduação em Jornalismo e Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). (O Liberal – Ouro Preto)
Teleférico passa por inspeção
Dentro da força tarefa desenvolvida pela Prefeitura para o retorno das atividades do teleférico, foi realizada a inspeção de integridade do cabo central do equipamento, por meio de teste eletromagnético de ultrassom. No procedimento o sensor MRT (Magnetic Rope Test), é acoplado pela equipe técnica especializada contratada pela Prefeitura, no cabo central e a partir da tecnologia de sensores, são detectadas todas as condições do cabo. Com o MRT são observados se existem riscos, a partir de corrosão, arame rompido e abrasão; uma análise completa de toda a extensão de cerca de 3 mil metros de cabo. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)
Muriaé promove seu carnaval
Organizado pela Prefeitura de Muriaé, por meio da Fundarte, o Carnaval precisou ser adiado no município por causa da pandemia e, neste final de semana, os carnavalescos foram para as ruas do centro da cidade com batucada e alegorias cheias de cor. Na sexta-feira, foi realizada a abertura da festa com o grupo ‘Faz de Conta’. Em seguida, desfilaram as Escolas de Samba Unidos do São Joaquim e Papagaio. No sábado, às 20h, foram para a avenida o Grêmio Canarinhos do Samba, Acadêmicos do Marambloco e GRES Santa Terezinha. O desfile das escolas de samba é uma realização da Liga Carnavalesca de Muriaé. (Gazeta de Muriaé)
Moradores procuram Ouvidoria
Os moradores de Pirapora e região participaram da Ouvidoria Móvel, projeto da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-MG) que vai aos municípios para ouvir de perto os cidadãos mineiros. A Ouvidoria Móvel esteve na Praça dos Cariris, no centro do município, onde o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social, Maurício Miranda, e analistas especializados esclareceram dúvidas e receberam as manifestações dos cidadãos sobre os serviços públicos prestados pelo Estado. (Folha de Sabará – Sabará)
Shopping capacitar lojistas
Treinamento prático e moderno é a proposta para o Pacto 2022, o Programa de Apoio à Capacitação dos Colaboradores do Shopping Uberaba. A edição atual é voltada exclusivamente para gerentes e lojistas e terá ações que aguçam ou despertam a competitividade. Além de palestras e oficinas teatrais com diversos temas de vendas, o cliente oculto será uma das formas de avaliar se as equipes entenderam o conteúdo repassado. O principal objetivo da iniciativa é subsidiar lojistas, gerentes e equipes de vendas de estratégias para conquistar e fidelizar o cliente com um atendimento com padrão de excelência. (Jornal de Uberaba – Uberaba)
Araguari investe em ultrassonografia
A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, anunciou em seus canais de comunicação a aquisição de um aparelho de ultrassonografia de última geração. Esse aparelho pode ser utilizado por gestantes, para o acompanhamento do desenvolvimento do bebê e também por pessoas que necessitam fazer exames, como: de tireoide, transvaginal, pélvico, carótida, abdômen total, entre outros. (Gazeta do Triângulo – Araguari)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 21/05/2022 - 19:09