Nos últimos dias, circulou nas redes sociais a notícia de que a prefeitura de Lafaiete teria se recusado a receber recursos para construir uma clínica veterinária popular. Na última quarta-feira, 20 de abril, a prefeitura se manifestou e afirmou que a proposta do deputado estadual Osvaldo Lopes (PSD) para a clínica foi debatida com profissionais e ativistas da área.
Em nota, a administração relata que todo o processo para construção, contratação de funcionários, aquisição de insumos, equipamentos e manutenção geraria um gasto que o município não consegue suprir. O documento ressalta, ainda, que a gestão tem investido em obras que atendem a causa animal, com a implantação do primeiro Centro de Castração Animal (CCA), que já conta com projeto para ampliação. O CCA realiza mais de 400 cirurgias gratuitas por mês, além de campanhas itinerantes orientando sobre a castração em localidades rurais.
Por fim, o texto afirma que o projeto para construção de um novo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) está em fase avançada. O local contará com espaço moderno e mais amplo, feito com recursos próprios, atendendo a uma antiga demanda da sociedade;
A parceria com ONGs e associações que protegem os animais contribuiu para que Lafaiete recebesse, por dois anos consecutivos, a premiação no concurso “Cidade Amiga dos Animais”, conhecido como o prêmio Nobel da causa animal. A premiação é organizada pela World Animal Protection (WAP).
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 21/04/2022 - 11:22