Com o avanço da vacinação e a queda nas internações pela Covid-19, em Congonhas, o Boletim Epidemiológico do município passará a ser atualizado e divulgado uma vez na semana, sempre nas segundas-feiras de acordo com Núcleo de Epidemiologia e Informação e o Departamento de Fiscalização de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.
Até o último boletim, na terça-feira, 5, 11.000 casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas. Deste total, 10.820 pacientes já haviam recebido alta. Não foram confirmados novos casos nos primeiros dias da semana e estão sendo monitorados 30 casos da doença.
A ocupação de leitos clínicos para pacientes com coronavírus, até a última terça-feira, se mantinha em 10% e de UTI em 30%, como no dia anterior. Desde o início da pandemia confirmados 112 óbitos. Outros 32 óbitos foram descartados e ainda há três óbitos suspeitos em investigação.
O coronavírus continua sendo monitorado constantemente pelo setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde.
A pandemia ainda não acabou por isso é muito importante que todos colaborarem na prevenção do contágio. Use máscara de proteção facial e higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel com frequência.
Tomar as vacinas é fundamental. Confira o seu cartão e mantenha seu quadro vacinal completo e em dia. Vacinas evitam quadros graves da doença e salvam vidas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 08/04/2022 - 16:33