O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, no início da tarde desse domingo, 3, para atender a ocorrência de um acidente no Km 70 da MGC 383, próximo à Lagoa Dourada. No local, uma carreta com carga de toras de madeira colidiu com um Jeep Renegade. Dos três ocupantes do jeep, dois ficaram feridos e um morreu. Com o impacto, a lataria do carro ficou bastante retorcida, dificultando a retirada das vítimas do local. Dentro do carro estavam um homem de 72 anos com suspeita de lesão na coluna, uma mulher também de 72 anos com suspeita de traumatismo craniano, e asenhora de 91 anos que morreu no local. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.
A equipe do Corpo de Bombeiros de o uso de um equipamento hidráulico desencarcerador, para cortar as ferragens e forçar a abertura da lataria, possibilitando o acesso das equipes do SAMU no interior do carro.
De acordo com o Sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, "nos deslocamos imediatamente após o acionamento e, ao chegarmos, nos deparamos com o Jeep bastante amassado, o que exigiu o uso de equipamento desencarcerador para abrir as ferragens. Nossa equipe precisou cortar a lataria para abrir o acesso ao interior do carro, o que foi feito de imediato. Após isso, auxiliamos na imobilização das vítimas e retirada das mesmas". Ainda segundo os Bombeiros, uma senhora de 91 anos que estava no banco traseiro veio a óbito ainda no local. Os outros dois ocupantes do carro, um homem e uma mulher, foram encaminhados para atendimento médico em São João del-Rei. Sobre as causas do acidente, Nascimento afirma que "Devido ao estado do carro, dá pra imaginar a força do impacto. Somente o laudo pericial poderá dizer o que de fato aconteceu". A rodovia ficou interditada durante toda a tarde até que o caminhão e toda a carga fossem retirados do local.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 04/04/2022 - 19:33