A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última terça-feira, 29, um suspeito de tentar matar a ex-namorada, em Conselheiro Lafaiete. O inquérito policial foi instaurado e concluído em três dias, e foi apurado que, na manhã do dia 7 de fevereiro deste ano, o homem teria ido no local de trabalho da ex, eno fundo do estaba encurralou no fundo do estabelecimento, onde tentou esfaqueá-la. Para se defender, a vítima entrou em luta corporal com ele, chegando a se ferir com a faca, mas impedindo a consumação do feminicídio.
Conforme informações da delegada Elenita Pyramo, responsável pela investigação, ficou evidenciado que o investigado, inconformado com o término do relacionamento amoroso, teria passado a perseguir a vítima e vigiá-la, inclusive nas redes sociais, até procurá-la pessoalmente para cometer o crime.
“Os fatos ocorreram na manhã do dia 7 de fevereiro, sendo então instaurado o procedimento, que foi instruído e concluído três dias depois, quando foi representada pela prisão preventiva do suspeito”, explicou a delegada.
Com a prisão decretada pela Justiça, o investigado foi preso pela equipe de policiais civis e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 04/04/2022 - 15:28