A Administração Municipal de Conselheiro Lafaiete está empenhada para desinterditar o Aeroporto das Bandeirinhas. O objeito é retomar as atividades e transformá-lo em Aeroporto Regional.
Após um longo processo de tratativas com a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra) e com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), vinculada ao Ministério da Infraestrutura, o prefeito Mário Marcus assinou, na última semana, um importante convênio com a SAC, que transfere ao município a gestão do Aeroporto, que estava sob responsabilidade do Estado. Com o convênio, a cidade poderá realizar intervenções no aeródromo e explorá-lo direta ou indiretamente.
O prefeito visitou o aeródromo na manhã desta terça-feira, 29, acompanhado dos Secretários Rafael Lana, de Desenvolvimento Econômico e Daniel Coelho, de Obras e Planejamento.
Mário Marcus disse que foi dado um grande passo na resolução de uma situação que se arrasta há décadas, uma vez que a cidade não podia intervir no aeroporto por não ter a sua posse. Ele ainda explicou que "com a municipalização do aeródromo, além de realizar as melhorias estruturais necessárias, é possível o município captar recursos para investimento e, avançar no intuito de transformá-lo em Aeroporto Regional, o que permitirá receber voos de importantes localidades e alavancar o desenvolvimento econômico de toda a região, através de negócios e do turismo".
Leia mais sobre o assunto: https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/10127-aeroporto-das-bandeirinhas-depende-de-tac-para-nao-ser-interditado
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 29/03/2022 - 15:35