Localizada a 70km de Conselheiro Lafaiete encontramos Senhora de Oliveira. Com pouco mais de cinco mil habitantes, a região foi habitada primeiramente por índios, em seguida se tornou um engenho, arraial, povoado e freguesia. A emancipação como município veio em 1953.
Com muitas comunidades rurais em seu entorno, um dos grandes problemas é a manutenção das estradas. Nos últimos meses, a gestão tem investido na manutenção das vias para que os moradores de Córrego da Bárbara, Aranhas, Prudentes, Pega Bem, Santana da Vargem, Quilombo, Graminha, Ribeirão e Casinha consigam transitar sem transtornos.
Na área da saúde, uma conquista: a Unidade Básica de Saúde agora oferece atendimento com especialistas. As áreas contempladas são cardiologia, endocrinologia, pediatria, oftalmologia, dermatologia, ginecologia e ortopedia. É também uma das poucas UBS da região a oferecer ultrassonografia.
Para os próximos meses, estão em pauta a finalização do muro de contenção na escola Municipal Padre José Ferreira e investimentos no setor de turismo. Para isso, os primeiros passos estão sendo dados: Senhora de Oliveira voltou a fazer parte da Associação dos Municípios do Alto Paraopeba, Amalpa. Na cerimônia de comemoração dos 20 anos do Circuito Turístico Vilas e Fazendas foi assinada uma carta de intenção para participar do “Projeto Rotas”, que irá incentivar o turismo na região.
Coisas para conhecer não faltam. A cidade conta com diversas cachoeiras em meio a mata ciliar, rico patrimônio histórico no centro da cidade, produção de pinga em alambiques, futebol de várzea, sertanejo raiz e gastronomia local que proporcionam entretenimento e conforto no interior mineiro.
Município agora oferece atendimento especializado de saúde na UBS
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 27/03/2022 - 18:00