Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 16° Agora: 20° Sexta, 01 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,867 Euro agora: R$ 6,355
Região


Catas Altas quer reescrever sua história

Cidade avança em cultura, infraestrutura e turismo



 

Com aproximadamente 4 mil habitantes, município vem tentando fortalecer o turismo rural

A tranquila e acolhedora Catas Altas da Noruega conquista turistas por sua simplicidade. Com aproximadamente quatro mil habitantes, transmite sua forte relação com a fé através de aspectos culturais e históricos de sua trajetória. Para visitar, basta seguir por 40km, a partir de Lafaiete, pela BR-482.

O município, que completou 59 anos neste mês de março, tem investido na divulgação de seus atrativos turísticos para que pessoas em diferentes localidades possam conhecer sua beleza. Uma iniciativa recente foi a criação de um canal no YouTube, o “Visite Catas Altas da Noruega”, com uma série de vídeos que apresenta a cidade e um pouco de sua história.

Uma conquista importante para os munícipes foi a aquisição de uma patrol, máquina utilizada para terraplanagem. Durante a fase de entrevistas do Desbravando o Paraopeba, em fevereiro do ano passado, o prefeito Paulo Ladislau (PMN) revelou ao Jornal CORREIO que encontrou uma frota de veículos da prefeitura totalmente sucateada. Logo, a aquisição deste equipamento representa uma conquista que permitirá a manutenção das entradas no entorno.

Com investimentos no turismo rural para geração de renda, Catas Altas da Noruega segue se inserindo cada vez mais como destino atrativo na região. A restauração da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, por exemplo, é uma das iniciativas de fortalecimento e desenvolvimento regional. A construção estava fechada há 12 anos.

Após 12 anos de inatividade, Matriz de São Gonçalo do Amarante está em restauração




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Mariana Carvalho, no dia 24/03/2022 - 20:17


Comente esta Notícia