A Igreja Matriz de Santo Antônio de Ouro Branco é um dos cartões-postais
Seguindo pela Estrada Real encontramos Ouro Branco, um dos municípios mais antigos do estado. Com aproximadamente 40 mil habitantes, seu surgimento está atrelado à exploração do ouro no século XVII. Destino escolhido por amantes do turismo de aventura, a região surpreende com cachoeiras, trilhas e a vista inconfundível da Serra do Ouro Branco.
O secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo Wilson Vilela destaca a relevância do Desbravando o Paraopeba para nossa região. “Entendemos que esta página já se consolidou como mais um canal de divulgação das nossas raízes, culturas e patrimônios culturais. É mais uma janela que se abre e que nos permite olhar para nossa mineiridade, para o resgate e manutenção dos nossos valores e belezas”.
Nos últimos meses, Wilson enumera as ações realizadas em prol dos cidadãos: “A primeira ação no exercício da função foi dar transparência a todos os atos praticados, buscando redução de custos e desperdícios. Implementamos ferramentas de gestão, padronizando conhecimentos e organizando a casa para atender às demandas”.
Uma parceria com a Gerdau, formada pelo Projeto Ajudou, nos permitiu atender 100 crianças gratuitamente, com doações de uniformes completos e quimonos para aulas de judô, duas vezes na semana. “Em breve iniciaremos um sonho antigo, que é o Projeto de Ginástica, com vôlei e handebol. Serão mais de 230 vagas totalmente gratuitas, com uniformes para todas as crianças e adolescentes. Para implantação, mapeamos algumas regiões de maior vulnerabilidade social, abrindo janelas de oportunidades para nossos filhos e filhas. Estamos ajudando a construir a sociedade do amanhã”, explica.
Para 2022, o secretário aponta que o foco está em reacender a agenda de eventos esportivos, sociais e turísticos. “Estamos com um calendário bastante extenso e inclusivo, com pretensão de atender aos munícipes, sempre em parceria com as cidades vizinhas e instituições. Todas as ações estão planejadas a partir da percepção das necessidades comunitárias, pois nossa meta é entregar e surpreender nossos parceiros”, disse.
Em sua fala, Wilson direciona um agradecimento especial ao Jornal CORREIO da Cidade. “Agradeço pela oportunidade de divulgar um pouco o nosso trabalho, já que o semanário é uma importante ferramenta de propagação da cultura regional. As matérias nunca foram denúncias vazias, muito menos este periódico que nunca se curvou aos poderosos de plantão. É um impresso sério e com credibilidade. Desejo-lhe sucesso nos anos vindouros e vida longa”, finaliza.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 12/03/2022 - 15:30