Nessa ta terça-feira, 8, foi realizada uma reunião com a presença da Secretária de Planejamento e Gestão de Congonhas, Lucimara Junqueira, o Diretor de Patrimônio Histórico, Leonardo Silva, e servidores do setor e membros da Superintendência Estadual do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para tratarem sobre as intervenções pontuais necessárias nas capelas da Santa Ceia e Crucificação e Flagelação dentro do Decreto de Emergência do Município. A intervenção das outras capelas serão realizadas ao longo do ano, com a autorização do IPHAN.
Após a reunião, todos os participantes fizeram uma visita e vistoria juntamente com membros do escritório técnico de Congonhas e representantes do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico da cidade nas Capelas dos Passos da Paixão para a definição final sobre a colocação da estrutura da tenda que protegerá contra danos a Capela da Crucificação e Flagelação.
Segundo Leonardo Silva, “a tenda foi colocada nesta tarde, protegendo assim esta capela. Já a cúpula da Capela da Santa Ceia, decidimos em conjunto com o IPHAN a intervenção pontual em breve.”, relata.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 09/03/2022 - 07:00