Dos dias 26 de fevereiro a 3 de março, a Polícia Militar atendeu diversas ocorrências em Conselheiro Lafaiete e região.
Na madrugada do sábado, 26, a Polícia Militar recebeu informação dando conta de que às margens da BR 040 havia um veículo GM Cruze de cor preta, parado, e em seu interior o condutor estaria portando uma arma de fogo. As viaturas deslocaram ao local, mas a princípio não localizaram o veículo que em continuidade ao rastreamento, foi abordado já na Rua Monsenhor Moreira.
Ao serem realizadas buscas em seu interior houve o encontro de uma pistola calibre .40, municiada e carregada, sob o banco do motorista, um carregador reserva municiado, além de outras 29 munições de mesmo calibre. Também foi encontrado um papelote de cocaína e quatro latas de cerveja. O condutor, de 39 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Na madrugada do dia seguinte, domingo, 27, a PM esteve no Bairro Queluz por conta de uma notícia de disparo de arma de fogo em via pública. No endereço, a Polícia Militar levantou a informação de que um menor de 17 anos, conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas, teria efetuado um disparo de arma de fogo para o alto, inconformado por ser impedido de participar de uma festa que acontecia em
uma das residências locais. Ele ocupava um veículo Fiat Pálio de cor escura, modelo mais antigo, juntamente com outros dois indivíduos não identificados, e no qual evadiu em alta velocidade.
No local não foram encontrados vestígios do disparo efetuado, tampouco qualquer pessoa lesionada. As informações obtidas foram repassadas as equipes do turno que prosseguem em rastreamento.
Congonhas
Na segunda-feira, 28 de fevereiro, a Polícia Militar foi acionada no Hospital Bom Jesus, em Congonhas, em que um jovem de 21 anos entrada apresentando lesões no braço e axila, provenientes de disparos de arma de fogo.
A mãe do rapaz relatou que o filho é usuário crônico de entorpecentes e vem tentando interná-lo para tratamento, sendo que ele também apresenta surtos psicóticos constantes. No dia, ela encontrou o filho no quarto, ferido, e o socorreu ao hospital, sem mais explicações sobre o ocorrido. A Polícia Militar realiza diligências acerca do fato, porém, até o momento, não identificou
possíveis suspeitos e motivação do crime.
Entre Rios de Minas/MG
Após informações de que um veículo GM Vectra estaria vindo de Campinas/SP com um
carregamento de entorpecentes que seriam comercializados nas cidades da área do 31º BPM,
a Polícia Militar realizou fez um levantamento e repassou informações pontuais para as guarnições do turno, as quais deflagram operação na cidade, na manhã dessa segunda-feira, 28 de fevereiro, interceptando o citado veículo na Rodovia MG 270, próximo ao KM 04. Na ação foram presos um homem de 36 anos, conhecido traficante da cidade de Ouro
Branco, e o seu comparsa, 39 anos.
No interior do veículo foram encontradas o total de 50 barras de maconha e mais quatro tabletes da substância e outros três tabletes de cocaína. Materiais relacionados com o tráfico foram apreendidos e também quatro aparelhos celulares, seis cartões magnéticos, algumas anotações e extratos bancários. Os acusados foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia. O veículo GM Vectra foi apreendido.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 03/03/2022 - 15:40