O centenário Clube Santa Cecília elegeu e empossou, em janeiro, a nova diretoria para o triênio 2022-2024. Eleita como presidente, a jornalista Márcia Carreira agradeceu pela confiança, afirmando ser uma responsabilidade redobrada, pois, em 136 anos da existência do Clube, é a primeira mulher a ocupar o cargo: “Irei dar meu melhor para continuar o trabalho que vem sendo feito pelas diretorias anteriores, principalmente a do ex-presidente Reinaldo Goulart. Ele conseguiu administrar o clube muito bem, mesmo em meio ao caos que a pandemia da Covid-19 trouxe ao país e ao mundo”, pontua.
A nova diretoria ficou assim constituída: presidente, Márcia Terezinha Carreira Rodrigues; vice-presidente, Jefferson Leandro de Souza Zebral; primeira secretária e diretora do Departamento Comercial, Maria de Cássia Almeida Andrade; segunda secretária, Janete Aparecida Nogueira de Almeida; primeiro Tesoureiro, Reinaldo da Silva Goulart; segundo tesoureiro, Vamberto Juventino do Nascimento; diretor de Patrimônio, Nilson Siqueira; diretor Social, Amauri Antônio Machado; diretora de Festas e Promoções, Rosemary Teixeira; diretor da Corporação Musical, Altair Flores Belo; diretor da Escola de Música, Edson José Dias e o diretor de Esportes e do Departamento de Sauna, José Luiz de Almeida.
Também fazem parte da diretoria, compondo o Conselho Fiscal: José Geraldo Campos Neto, José Ladislau Pena, Carlos Afonso Gonçalves, Marcelo José de Paula Teixeira, Eliane Campolina Peixoto, Ana Maria Augusto de Jesus. Segundo o estatuto do Clube, o Conselho Deliberativo é quem elege e empossa a Diretoria Administrativa, tendo sido, nessa ocasião, presidido pelo advogado Geraldo Otoni Costa Filho e secretariado por Fátima Condé Faria Teixeira.
Mais de 100 anos de história
No dia 6 de maio, o Santa Cecília completará 137 anos de existência. Sua história está entrelaçada com a do município. A primeira parte da atual sede social foi construída em 1917. A compra do terreno ficou em 900 mil réis, pagos em duas prestações. Em 26 de agosto de 1927, seu primeiro estatuto foi aprovado em assembleia, tendo a Sociedade, então, adquirido personalidade jurídica.
O novo prédio foi inaugurado em 22 de novembro de 1962. Em 22 de novembro de 1968, o Santa Cecília recebeu a honrosa visita de Juscelino Kubitschek. A centenária banda, que deu origem ao Clube e que é parte integrante do mesmo, esteve presente em incontáveis e marcantes solenidades em Minas Gerais e no Brasil. As atividades sociais desenvolvidas no Clube Santa Cecília e a escolinha de música que atende gratuitamente aos interessados, fazem o diferencial na cultura e no lazer de Conselheiro Lafaiete.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 26/02/2022 - 12:51