A prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Eventos, Turismo e Lazer e a Biblioteca Pública Djalma Andrade com o apoio da Diretoria de Projetos e Captação de Recursos, participou e foi aprovado no Edital “Requalifica Minas - Equipamentos Culturais Públicos” destinado à museus, bibliotecas e arquivos públicos, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT).
Dos 123 projetos inscritos 39 foram aprovados. O projeto, elaborado pela equipe da Biblioteca de Congonhas, prevê a modernização da instituição com ações como a capacitação dos auxiliares de bibliotecas, compra de aparelhos tecnológicos, organização e digitalização dos periódicos existentes no acervo e a realização do I Concurso Literário de Congonhas.
Segundo o responsável pela Biblioteca Djalma Andrade, Paulo Henrique, "o Fundo Estadual de Cultura repassará 80% do valor total, e o município 20% do valor como contrapartida financeira. Este é um grande projeto, pois com a modernização poderemos, além da disseminação da informação, contribuir ainda mais para a inserção das comunidades em geral ao conhecimento e suas práticas, com atrativos voltados para a população mediante ações de dinamização junto ao público, como oficinas, feiras culturais, projetos de leitura e exposições", relata.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 24/02/2022 - 11:01