O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) criou a campanha Bora Vacinar. O objetivo é conscientizar pais e responsáveis sobre a importância de imunizar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, uma vez que a vacina é a melhor arma disponível contra o novo coronavírus.
Como parte do Poder Público, o Ministério Público é responsável por assegurar os direitos de todas as crianças e protegê-las, com prioridade absoluta. Um desses direitos mais básicos é o direito à saúde. As vacinas recomendadas para crianças pelas autoridades sanitárias precisam ser aplicadas nos pequenos para garantir a sua proteção e de toda a coletividade.
A segurança da vacinação infantil contra a COVID-19 foi comprovada pelos órgãos federais e por estudos clínicos. Não acredite em supostas notícias ou matérias sem embasamento científico, muitas vezes compartilhadas nos grupos de WhatsApp, por exemplo.
A vacina pediátrica da Pfizer e a CoronaVac foram testadas para uso infantil e aprovadas por órgãos reguladores nacionais e internacionais. Veja nas telas acima mais informações.
Como defensor da saúde e da Constituição, o Ministério Público de Minas Gerais apoia e incentiva a vacinação infantil. A segurança das crianças também está em suas mãos. Confie na vacina.
Em ações de esclarecimento de dúvidas, por exemplo, a médica pediatra Marcela Damásio, assessora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAO-Saúde), explica como as vacinas atuam no organismo, inclusive aquelas aprovadas para uso infantil no Brasil: a CoronaVac e a Pfizer pediátrica.
Confira o vídeo:
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 24/02/2022 - 08:54