A Polícia Civil de Minas Gerais realizou na última sexta-feria, 14, em conjunto com o Poder Judiciário e por meio do Centro Judiciário de Resolução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e da prefeitura de Congonhas, um mutirão para emissão de carteiras de identidade para pessoas atingidas pelas enchentes na cidade.
Após o agendamento, as vítimas das chuvas foram atendidas pela equipe na sede da Delegacia de Polícia Civil em Congonhas. Mais de 40 pessoas foram beneficiadas.
Segundo a delegada responsável pela ação, Juliana Neto, as pessoas já saíam do local com a nova identidade em mãos, tendo garantido seu direito de cidadão. “É gratificante poder contribuir com nosso trabalho e assim minimizar as dificuldades dessas pessoas que já foram tão vitimadas. Agradeço as parcerias e os esforços conjuntos do poder judiciário e da Prefeitura Municipal de Congonhas”.
A carteira de identidade é uma das formas de identificação civil, que caracteriza o indivíduo por seu caráter único, para que dessa forma possa usufruir de seus direitos como cidadão de determinado território nacional. Esse documento tem o fim de comprovar a identidade de uma pessoa física, seja perante aos órgãos públicos ou privados, além de ser necessário para a solicitação de outros documentos.
Participaram da ação equipes da Polícia Civil de Congonhas, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete, além de uma servidora da prefeitura de Congonhas.
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Postado por Nathália Coelho, no dia 18/01/2022 - 11:00