Na manhã da última quinta-feira, 13 de janeiro, um soldado da polícia estava em seu horário de folga quando ouviu um pedido de socorro vindo de uma casa em chamas. Imediatamente, o militar correu para o local e viu o autor, um homem de 41 anos, ateando fogo na cozinha e armado com uma faca, utilizada para tentar agredir o policial. Segundo a família, o homem sofre de esquizofrenia e estava em um surto psicótico no momento do incêndio.
O militar localizou a vítima, de 90 anos, que estava desesperada e respirando muita fumaça. Ela foi retirada das chamas e levada para fora da residência. Após chegada de reforço policial, começou o combate às chamas, com baldes de água, extintor de incêndio e ajuda de alguns populares.
O autor, ao perceber que as pessoas estavam apagar o incêndio, foi até o quarto e colocou fogo no colchão e demais móveis. Foi necessário contê-lo com técnicas de imobilização e algemas.
Com as chamas contidas, o autor e a vítima foram encaminhados para o hospital local para receberem os primeiros socorros, devido ao grande volume de fumaça inalada.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Mariana Carvalho, no dia 14/01/2022 - 15:30