Desde que fortes chuvas caem em nossa região, a população se mostra preocupada com as barragens próximas existentes. Em resposta a uma solicitação do Jornal CORREIO e CORREIO Online, a CSN Mineração enviou uma nota sobre a situação. Confira:
“A CSN Mineração informa que em função das chuvas intensas, na tarde de sábado, dia 8 de janeiro, ocorreram pequenos escorregamentos em terreno natural e não na barragem Casa de Pedra. A empresa já está trabalhando nestas contenções, segue monitorando os equipamentos com leitura em tempo real e não foi detectada nenhuma anomalia. A Companhia reafirma que a estrutura permanece segura e estável”. A nota foi enviada pela Assessoria de Imprensa.
Prefeitura monitora barragens
Também no sábado, dia 8, a Prefeitura de Congonhas, Defesa Civil e o Grupo de Ação Mútua que compõem o Plano Municipal de Segurança de Barragem (PMSB) informam que as barragens situadas na região do Alto Paraopeba, pertencentes às empresas CSN Mineração, Gerdau e Vale, estão em monitoramento constante: “Nenhuma alteração na estabilidade das barragens foi constatada. Em caso de qualquer anormalidade, todas as medidas de segurança serão tomadas”
A nota reforça ainda que população deve ficar atenta às orientações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e seguir as instruções de segurança repassadas em treinamentos já realizados em áreas de risco: “Em caso de dúvidas ou emergências, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 3731-4133 ou acione os bombeiros pelo 193”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 09/01/2022 - 10:04