Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 19° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Região


Congonhas tem vários pontos de alagamentos e obras históricas também sofrem com as chuvas




 

A cidade de Congonhas está sofrendo com as fortes chuvas que vem caindo em nossa região. Diversos bairros, como o Praia, Centro, Fonte dos Moinhos e Vila São Vicente estão com pontos de alagamento. Segundo informações, o entendimento da UPA 24 horas está sendo feito na UBS Dom Oscar.

Até o fechamento desta matéria a prefeitura não havia se posicionado oficialmente sobre as ações que tem tomado devido aos alagamentos. De acordo com os moradores, a própria população tem se mobilizado para ajudar uns aos outros.

Diversos vídeos mostrando a situação da cidade circulam pelas redes sociais. Confira:

Ações da Diretoria de Patrimônio Histórico

Com relação ao patrimônio histórico, a diretoria da área comunicou que a capela da Santa Ceia, localizada próximo a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, foi aberta pelo zelador. A ação foi realizada com autorização do Padre Geraldo Gabriel e foram tomadas as providências em relação às obras existentes.  

Foto: Hugo Cordeiro

Segundo o assessor Hugo Cordeiro, "a mesa onde havia a goteira foi inclinada e coberta, assim como as imagens da Santa Ceia, com material TNT que é usado para transportar imagens sacras, e a equipe da Defesa Civil ajudou a cobrir todas com lona. Esta medida é um paliativo, mas estaremos monitorando e aguardando resposta do Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico Nacional (Iphan) nos próximos dias para que verifiquem outras medidas que poderão ser tomadas em relação a esta situação".

Ainda de acordo com a nota emitida, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Congonhas (Comuphac) foi informado de toda a ocorrência.

Foto: Hugo Cordeiro




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Frances Elen, no dia 08/01/2022 - 19:13


Comente esta Notícia