O ditado popular que diz que a cidade mais limpa é a quem menos se suja, não vale para Lafaiete. Grande parte da população, opta por descartar seu lixo nas vias públicas e nos rios que cortam a cidade, principalmente o Bananeiras e o córrego do Amaro Ribeiro, que recebem todo tipo de detritos, dos sacos plásticos, passando por garrafas pets, resto de obras até chegar nos móveis velhos. Tudo vai para as ruas e para os cursos d’água, sem dó nem piedade.
A prefeitura faz o que pode, intensifica coleta, varrição, limpeza, mas o número de pessoas que jogam o lixo de cada dia nas ruas é cada vez maior. Nessa ciranda sem fim, a cidade acaba pagando o pato e está sempre suja, mal cheirosa e com aspecto horroroso.
Organizações não governamentais, com a ajuda da prefeitura, pretendem começar o próximo ano com campanhas que busquem a conscientização das pessoas para a importância de descartar o lixo no horário certo, na hora certa e no lugar certo, evitando que a cidade fique mal cuidada. Essas iniciativas devem mobilizar toda a sociedade, incluindo entidades de classe, clubes de serviço, meios de comunicação e associações de bairros.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Clara Maria, no dia 01/01/2022 - 19:56