A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, na manhã dessa quinta-feira, 16, a operação "Cavalo de Tróia", em Entre Rios de Minas. A ação policial teve como objetivo principal combater o tráfico de drogas e, além disso, prender suspeitos de homicídios que ocorreram na região. A investigação foi acerca de uma organização criminosa. No total, 70 policiais civis participaram da operação.
No total foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e outros três suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, tendo suas prisões ratificadas. Também houve um conduzido pelo uso e consumo de drogas.
Durante a operação foram apreendidos mais de 100 porções de substância análoga a maconha, diversos aparelhos celulares e mais de R$ 5.000,00 em dinheiro. Também foram colhidos materiais que vão ajudar nas investigações de um homicídio que aconteceu em novembro.
Segundo o delegado responsável pelas investigações, Lurizam Costa Viana, a operação teve bastante êxito, pois além de cumprir as prisões solicitadas, os materiais recolhidos vão subsidiar as investigações que estão em curso. “Foi uma operação complexa, uma ação integralmente realizada pelo Polícia Civil, com apoio de equipes policiais da nossa regional de Conselheiro Lafaiete, e das regionais de Barbacena e São João del-Rei. O canil da policia civil também esteve presente na ação, sendo essencial para localização das porções de maconha na casa dos suspeitos, explicou Lurizam.
A ação também contou com o apoio aéreo por meio da equipe do Hangar da Polícia Civil. O carcará sobrevoou toda a região onde os mandados foram cumpridos.
Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional em Congonhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 17/12/2021 - 06:00