Foto: reprodução Google - capturada em 2013
Desde a sexta-feira, dia 26 de novembro, a escola estadual Sylvio Raulino de Oliveira, no bairro Cachoeira, em Lafaiete, está com as aulas presenciais suspensas. A informação que circula em aplicativos de mensagens foi confirmada ao Jornal CORREIO pela diretora do educandário, Rosane Costa Rodrigues: “A escola foi fechada preventivamente. Temos professores e alunos com sintomas gripais e que ainda não foram testados. Não temos nenhum caso de Covid-19 confirmado”, pontua.
A nota oficial da escola informa ainda que as aulas presenciais serão suspensas por 14 dias e que o retorno está previsto para o dia 10 de dezembro. Confira a nota completa:
“A direção da E.E. “General Sylvio Raulino de Oliveira”, visando garantir a segurança de todos da escola, comunica a toda a comunidade escolar que a partir de hoje, dia 26/11/2021, as aulas presenciais serão suspensas por 14 dias, devido a alguns casos de sintomas gripais apresentados por alguns professores e alunos.
Reforçamos que nenhum caso de COVID-19 foi confirmado.
Retornaremos dia 10/12/2021 com as atividades presenciais.
Pedimos que acompanhem seus filhos nas atividades remotas e informamos que nos dias 29/11 e 01/12, teremos prova bimestral que será disponibilizada no Conexão Escola e nos grupos de Watsapp.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Rosane Costa Rodrigues”.
Caic
A Sylvio Raulino não foi a única a suspender as aulas presenciais. No início do mês de novembro, a escola municipal Doutor Rui Pena (Caic), no São João, também ficou fechada por 14 dias para cumprir o protocolo sanitário. Na época, chegou a circular notícias de que havia um surto de Covid-19 no educandário, o que foi desmentindo pelo o diretor Eduardo Souto. Leia a matéria completa clicando no link abaixo.
Diretor do Caic nega surto de Covid-19 na escola
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Frances Elen, no dia 27/11/2021 - 15:41