Em homenagem ao centenário do médium Zé Arigó, o Museu de Congonhas inaugurou uma exposição fotográfica, na última quarta-feira, 24 de novembro. A exposição ficará por um período de três meses no museu. Após esse período, ela irá para a cidade de Ouro Preto.
De acordo com Lourdes Maria Coordenadora de museus, “a exposição Zé Arigó foi realizada com muito carinho pela FUMCULT e o Museu de Congonhas para celebrar essa data tão importante que é o Centenário Zé Arigó. A exposição mostra, através de fotos, um pouco da trajetória do congonhense Arigó, que foi tão importante para nossa cidade. A exposição conta também com uma escultura do médium feita pelo artista local, Luciomar”.
A exposição guarda todo um acervo histórico, social e cultural da cidade de Congonhas expressando os mais diversos sentimentos entre parentes, amigos e visitantes tentando assim, traduzir uma época que se comunica com o público presente.
“Foi uma noite maravilhosa, não consegui dormir tão cedo de tanta alegria e orgulho que tinha dentro de mim. Ser sua neta, e ter os seus traços é um dos maiores orgulhos que tenho na vida meu Vô! E eu sei que o Senhor está sempre comigo! Escutar todas as histórias que a Leida viveu com ele, me acendeu uma luz, onde prometi a mim mesma que ele nunca será esquecido, e onde eu estiver, vou ter o orgulho de contar sua história.” Isabella Freitas, neta de Zé Arigó.
Ao abrir a palestra da escritora Leida de Oliveira, o Exmo. Sr. Prefeito Dr. Cláudio Antônio de Souza fez uma citação do filme Blade Runner além de salientar: “foi uma pessoa onde a vivência dele em Congonhas deixou seu legado bem difundido no planeta”.
A Exposição fotográfica encontra-se aberta ao público de terça a domingo das 09h às 17h, no Museu de Congonhas, Alameda Cidade Matozinhos de Portugal nº77, Basílica.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 26/11/2021 - 18:00