A Polícia Militar conseguiu prender os acusados que assassinaram o dentista José Santa Clara Miranda, no dia 21 de novembro. O crime foi realizado com frieza e requintes de crueldade.
Em patrulhamento na cidade de Santana dos Montes, na segunda-feira, 22,viu um homem com atitude suspeita na rodovia AMG 405, KM 02. Durante a conversa com o suspeito, ele confessou que teria matado um homem durante a madrugada, utilizando um machado, em sua casa, na Fazenda da Palmeiras, em Conselheiro Lafaiete. O acusado relatou que foi até a casa da vítima, e que, segundo ele, seria um dentista famoso na cidade de Conselheiro Lafaiete, cobrar uma dívida de um serviço que havia realizado.
Ele também disse que se deslocou até a casa do dentista com um amigo e que, por volta das 2h da manhã quando chegaram na casa que estava com a porta aberta, localizaram um machado que foi utilizado para desferir um total 7 golpes que mataram a vítima. Segundo o suspeito, depois da agressão, ele e seu comparsa roubaram da vítima algumas buchas de maconha, R$ 25,00, alguns objetos pessoais e o veículo que foi abandonado no bairro Nossa Senhora da Guia devido a falta de combustível.
Após o relato, a viatura se deslocou até o local e constatou a veracidade do que foi narrado por um dos acusados, localizando o corpo, já sem vida, caídopróximo a porta de entrada do quarto.
O veículo foi localizado na Rua Adolfo Siqueira, e o segundo suspeito preso em sua residência, no bairro Rochedo, em Conselheiro Lafaiete. Ele confirmou a participação no crime e a versão dos fatos.
O veículo do dentista foi removido, os acusados presos, e o material foi recolhido pela perícia técnica.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Nathália Coelho, no dia 23/11/2021 - 18:38